Notícias de Coaraci

No dia 10 de junho a diretora Regional da Delegacia Cacaueira , Ruth Menezes e outros dirigentes da APLB-Sindicato se reuniram com a prefeita de Coaraci, Josefina Castro para discutir a pauta da categoria.

G

Discutiu-se o pagamento do Piso Nacional para nível 1 e reajuste de 7,9% para os demais níveis. A prefeita Josefina Castro fará estudo da folha de pagamento, e sugeriu que o sindicato formasse uma comissão para colaborar nessa pesquisa, tendo em vista o não-ferimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outro ponto foi o dos Consignados.

O pagamento integral do 13° salário ficou para dezembro.

Consta da pauta ainda: Abono permanência; Qualificação dos professores; Pagamento do adicional rural de dezembro de 2012; Assistente para professores (no caso de classes com alunos com necessidade especial) e o Plano de Cargos e Salários – que já está em construção, as comissões foram formadas e o próximo passo é enviar o documento para a Câmara de Vereadores de Coaraci.

Lembramos ainda que nos dias 3, 4 e 5 de julho a categoria fez uma Operação Tartaruga.  E paralisação de 24 horas em– 8 de julho.

Nesta terça-feira, 9 de julho haverá assembleia geral e definição se a categoria entra em greve por tempo indeterminado. O sindicato aguarda posição da prefeita e da secretária de Educação, Rosilene Vilanova.