CNTE – destaque para os debates sobre o PNE

Foto: Renato Alves

Entidades filiadas à CNTE se reúnem para debater o PNE

Teve início na manhã de quinta-feira, 24, a reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE), realizada no auditório da CNTE, em Brasília. A reunião tem como foco o Plano Nacional de Educação (PNE) e termina nesta sexta-feira, 25.

Pela manhã o estiveram presentes à mesa o secretário especial do MEC, Carlos Abicalil; a presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) Nordeste, Leocádia Maria da Hora e o secretário de educação de Goiás, Thiago Mello representando o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e o coordenador-geral da APLB-Sindicato e diretor da CNTE, professor Rui Oliveira.

O PNE na pauta do dia

CNTE Informa 567

Dia 24/2, a CNTE realiza seminário para debater o plano nacional de educação e para aprovar as emendas dos/as trabalhadores/as da educação básica pública que serão apresentadas ao PL 8.035/2010 (PNE). Pelo lado dos gestores, MEC, Consed e Undime dividirão uma mesa para discorrer sobre as implicações do PNE no pacto federativo brasileiro. Em outro momento, CNTE, CONTEE e Campanha Nacional pelo Direito à Educação analisarão o projeto do MEC à luz das deliberações da Conae 2010 e dos encaminhamentos de suas bases sociais. O Congresso Nacional se fará presente através da deputada Fátima Bezerra (PT-RN), indicada relatora da matéria na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, que debaterá os critérios de tramitação do PNE juntamente com Francisco das Chagas (MEC), responsável por apresentar as perspectivas do Executivo Federal.