APLB-SINDICATO REALIZA ATO PÚBLICO NA PRAÇA DA PIEDADE NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES CONVOCADO PELAS CENTRAIS SINDICAIS

APLB-SINDICATO REALIZA ATO PÚBLICO NA PRAÇA DA PIEDADE NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES CONVOCADO PELAS CENTRAIS SINDICAIS

Apesar da chuva, a APLB-Sindicato ocupou a Praça da Piedade, durante toda a manhã desta sexta-feira, atendendo a convocação das centrais sindicais, em especial a CTB, no Dia Nacional de Paralisações em defesa de bandeiras gerais dos trabalhadores brasileiros, como o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, a reforma agrária, o fim dos leilões do petróleo, um reajuste digno para os aposentados, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, transporte público de qualidade e maiores investimentos públicos na saúde e na educação.
O ato público contou com o apoio de outras entidades profissionais e de classe, como o Sintracom, a UBM, o MPL  e o Sindicato dos Comerciários, que também realizou manifestação, fechando o comércio na área da Avenida Sete. Durante a manifestação não faltou animação: bandinha de fanfarra, faixas, bandeiras, lencinhos, além da distribuição de lanches aos participantes fizeram parte do ato organizado pela APLB.

Notícias anteriores:

Dia Nacional de Paralisações: Centrais promovem atos públicos nesta sexta-feira em todo o país

30 de agosto de 2013 0

 povo_rua
O conjunto das centrais sindicais, em parceria com trabalhadores de diversas categorias, realiza diversos atos e manifestações nesta sexta-feira (30) no- Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações.
Trabalhadores de vários segmentos foram às ruas de todo o Brasil diante da posição intransigente do governo federal, que não tem negociado as reivindicações que vêm sendo apresentadas pelas centrais.
Mais uma vez, os sindicalistas de todo o país levantaram suas bandeiras, exigindo o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, a reforma agrária, o fim dos leilões do petróleo, um reajuste digno para os aposentados, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, transporte público de qualidade e maiores investimentos públicos na saúde e na educação.
Em Salvador, a APLB-Sindicato reuniu a categoria na Praça da Piedade. “Entendemos que este é o dia em que todos os segmentos dos trabalhadores e o conjunto das centrais sindicais devem mostrar ao País os caminhos para melhorar as condições de trabalho, educação e saúde”, disse a diretora do Jurídico e vice-coordenadora da APLB-Sindicato e secretária de Políticas para a Mulher da CTB.

Você pode gostar de ler também: