CATE II – governo publica nova lista

Mais uma vitória da APLB-Sindicato e de todos os trabalhadores em educação de modo geral. Os professores que não foram contemplados pela Mudança de Grau, após terem concluído o Curso de Promoção – CATE II –, entraram com mandado de segurança para se inscreverem, mesmo assim seus nomes não foram publicados na lista do Diário Oficial do Estado da Bahia de 10 de novembro de 2018.

Houve a justa indignação e questionamentos dos professores não contemplados no Diário Oficial. Em vista disso, a APLB promoveu negociações com a SEC e interlocuções entre o setor jurídico do sindicato com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que deu parecer favorável às reivindicações dos professores e da entidade sindical.

A publicação contemplando, finalmente, os professores foi feita no Diário Oficial de 4 de dezembro de 2018, como pode ser visto abaixo.