CARTA AOS PAIS E ALUNOS

Dirigimo-nos a vocês, caros pais e queridos alunos, para dar as boas vindas, desejando que este ano de 2012 seja muito produtivo e que possamos alcançar os nossos objetivos que é a melhoria da qualidade da educação, e ao mesmo tempo para informar a todos que nos próximos dias 14, 15 e 16 de março estaremos participando de uma greve nacional, convocada pela nossa Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a APLB-Sindicato, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não garantir educação de qualidade para todos e todas.
Nossos desafios são muitos, por isso contamos com o apoio de todos vocês. Queremos respeito, valorização profissional e que todos tenham o direito de receber educação verdadeiramente de qualidade, uma educação onde estejam aptos a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Por que iremos parar:

– Por mais verbas para educação
– Pela garantia do Piso Salarial dos professores
– Por escolas em boas condições para professores e alunos
– Pelo Plano de Saúde dos servidores municipais
Essa luta é de todos nós, por isso convidamos vocês a participar de nossa programação durante a greve:
Dia 14/3, a partir das 09 horas, estaremos fazendo uma manifestação conjunta das redes municipal e estadual, na Praça da Piedade;
Dia 15/03, às 10 horas, vamos realizar uma manifestação pelo plano de saúde dos servidores municipais, na Seplag (Vale dos Barris);
Dia 16/03, às 09 horas, vamos promover um debate sobre Previdênciaa, no Auditório da Faculdade Olga Mettig (Mouraria).
Caros PAIS, queridos ALUNOS continuem sendo nossos parceiros e colaboradores nessa luta que é de vocês também, pois ela é decisiva para garantir o sucesso dos seus filhos na escola e na vida futura.
                                                                                                                                                                                                                                                           Salvador, 07 de março de 2012.

APLB-SINDICATO

ATENÇÃO:

Caros representantes de escolas e demais professores pedimos, por favor, que informem e discutam com PAIS e ALUNOS sobre esta carta, que trata sobre os motivos da nossa adesão à greve nacional. Portanto, recomendamos:
– comunicar aos pais sobre a carta (se possível fazer reunião com os mesmos);
– as escolas que tiverem condições, imprimir a carta e distribuir à comunidade escolar
-fazer a leitura da carta em sala de aula;
– pedir para os alunos para escreverem a carta nos cadernos e lerem para os pais em casa;
– depois da greve, informar pais e alunos sobre o resultado da greve.