Camamu: profissionais da educação entram em greve por tempo indeterminado

Profissionais da educação de Camamu paralisam suas atividades

Desde a gestão passada a APLB-Sindicato vem lutando pela aprovação do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da educação do Município de Camamu. Em 2007 e 2008 houve diversas reuniões. E finalmente conseguimos preparar o Plano e deixá-lo pronto, aguardando apenas a aprovação que seria, segundo o prefeito, até o dia 30 de dezembro de 2008. O acordo não foi cumprido.

Na gestão de 2009, no governo atual, voltamos a nos reunir com o mesmo objetivo, e voltou o mesmo dilema da gestão passada. Nos reunimos várias vezes para preparar e rever o plano, mas até a presente data nada foi resolvido.

Em virtude disso a categoria decidiu em assembleia realizada na quinta-feira, dia 21/10/2010, às 13h30 paralisar suas atividades por tempo indeterminado até que o plano seja aprovado e com as devidas reivindicações (melhoria salarial, melhor condição de trabalho, reestruturação da tabela dos funcionários da escola).

Núcleo da APLB-Sindicato de Camamu

aplbcamamu@hotmail.com