Bom Jesus da Serra: professores fazem manifestação por Reformulação do Plano de carreira e Estatuto do Magistério

terça-feira, 16 de julho de 2013 – Bom Jesus Notícias

Professores de Bom Jesus da Serra fazem passeata em manifestação

“Bom Jesus da Serra também acordou” esse foi o lema dos professores de Bom Jesus da Serra, ao término da assembleia com a APLB–Sindicato. Os professores elaboraram um requerimento solicitando do Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação a Reformulação do Plano de carreira e Estatuto do Magistério. E em seguida saíram às ruas em passeata, percorrendo as principais ruas e praças da cidade até a Secretaria de Educação, onde pretendiam entregar o documento em mãos do secretário de Educação, mas como este não foi encontrado no local, o referido documento foi entregue a assessores da Secretaria. De lá então os professores entoando palavras de ordem, tipo: (Professores na rua, prefeito a culpa é sua!…)  e encerraram o movimento em frente o Prédio da Prefeitura Municipal, onde também cantaram o Hino Nacional.
A professora Olívia Mendes, diretora Educacional da APLB-Sindicato, que também participou do Movimento disse ao Blog Bom Jesus Eventos: O movimento é um gesto importante e histórico para Bom Jesus da Serra porque além de ser importante para a educação é também um fato histórico, por se a primeira vez que isto acontece nesta cidade que já ficou caracterizado como ‘Bom Jesus da Serra também acordou”.