BOATOS NÃO PODEM E NEM DEVEM SER ENCARADOS COMO VERDADE!

BOATOS NÃO PODEM E NEM DEVEM SER ENCARADOS COMO VERDADE!

A APLB-Sindicato sempre tem todo o cuidado e presteza de informar a categoria acerca de todas as questões da rede. Por isso, o site e os boletins informativos, tanto impresso como eletrônico, são os veículos oficiais e verdadeiros, aos quais os educadores do município devem se reportar. BOATOS NÃO PODEM E NEM DEVEM SER ENCARADOS COMO VERDADE!

A BEM DA VERDADE INFORMAMOS:

1. SOBRE O ABONO – Estão circulando boatos inverídicos de que o mesmo não será estendido para gestores e outros profissionais da educação, o que tem causado confusão no seio da categoria. Desde que fechamos acordo sobre o reajuste salarial temos informado tudo o que a APLB tratou, discutiu e negociou com o Executivo Municipal. O abono será não apenas para o magistério, mas para os demais servidores de apoio ao ensino, conforme especificado no Art 4º da Lei 8.466/2013:

Fica concedido abono pecuniário aos servidores efetivos ativos e em exercício na Secretaria Municipal da Educação, integrantes do Grupo Magistério ou que atuem em atividades de apoio ao ensino, em valores a serem definidos pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, necessários ao cumprimento do percentual mínimo estabelecido no art. 212, da Constituição Federal, observados os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre o valor do abono, não há absolutamente nada definido e isso foi sempre dito pela direção nas assembleias, reuniões, enfim em todas as atividades com a categoria! A direção da APLB vem cobrando, sim, o cumprimento da Lei.

PORTANTO, BOATOS INVERIDICOS NÃO DEVEM SER LEVADOS EM CONTA PELA CATEGORIA! Quem planta boatos nas redes sociais ou nas escolas quer, a todo custo, criar cizânia no seio da categoria. Quem faz criticas ao sindicato não entende que sindicato é o instrumento de luta da categoria. Isso serve a quem? Fica ai o questionamento.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

1. Conforme acordado, sairá o 1/3 de férias na folha de dezembro, assim como o 13º deverá ser pago até o dia 20 desse mês;

2. Sobre a mudança de referência, está confirmado para janeiro;

CHAMAMOS A ATENÇÃO DE TODOS OS COMPANHEIROS/AS QUE VISITEM ESTE SITE, POIS É AQUI QUE VOCÊS ENCONTRARÃO AS INFORMAÇÕES E RESPOSTAS OFICIAIS E VERDADEIRAS.

Diretoria da APLB-Sindicato

Você pode gostar de ler também: