BIENAL DO LIVRO 2024 – Professores (as) têm entrada gratuita e acesso a cinco mil vales-livro para profissionais da rede estadual

Serão disponibilizados pelo governo do estado cinco mil vales-livro para professores (as) da rede estadual e outros cinco mil para estudantes, para utilizá-los na Bienal do Livro da Bahia 2024, que acontece de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador, no Bairro da Boca do Rio.  Para os estudantes, os vales-livro terão valor de R$ 50. Já para os professores, o valor será de R$ 100. Os vale-livros, serão distribuídos entre os professores e estudantes que vão visitar a Bienal, em ação promovida pela SEC, como aconteceu nas demais feiras literárias, a exemplo da Flica.

O benefício de gratuidade será concedido a:

• – Professores de escolas ou universidades das redes públicas e particulares: Carteira de trabalho com o cargo professor de escolas e/ou universidade, carteira de professor da escola municipal, carteira de professor da escola estadual, contracheque ou holerite atual com cargo de professor de escola e/ou universidade, cartão INSS (caso seja professor aposentado), carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores).
  • – Bibliotecários: Nos dias do evento, leve sua credencial impressa, tendo em mãos os documentos exigidos e indicados para comprovação no acesso. Apresentar carteira de Biblioteconomia.

Autores:

• – Apresentar um livro de sua própria autoria. Para Livros Digitais e Pseudônimos, apresentar o documento com o número de registro do ISBN ou e-ISBN para comprovação de publicação.

Profissionais do Livro:

• – apresentar o crachá da empresa e contracheque atual.

Exposição de obras professores

Serão expostos 24 livros de autoria de professores (as) de colégios estaduais (em breve divulgaremos lista completa aqui). Ambos mostrarão seus trabalhos em espaço específico, montado no local. No auditório da bienal, uma série de atividades da Secretaria da Educação do Estado e do Instituto Anísio Teixeira (IAT) está programada, a exemplo de rodas de conversa sobre a importância dos clubes de livros e de leituras e diálogos com os bibliotecários da rede estadual sobre o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

Bienal do Livro 2024 – Com mais de 200 marcas expositoras e mais de 170 autores, personalidades e artistas que produzirão mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, a Bienal do Livro 2024 voltará a fazer de Salvador um ponto de reencontro da Bahia com o Brasil, a partir da propagação e do debate de temas como lutas antirracista, pela igualdade e pela diversidade; e reconhecimento das diferenças, bem como sobre histórias de acolhimento e axé. Na última edição, em 2022, o evento recebeu mais de 90 mil visitantes e vendeu meio milhão de livros.