BELO CAMPO – PROFESSORES SÃO DESRESPEITADOS POR VEREADOR DURANTE SESSÃO NA CÂMARA

Na última sexta-feira (07/08) foi realizada na  Câmara Municipal de Belo Campo-BA, uma sessão que se discutiu o veto do projeto de lei 61/2020, feito pelo prefeito José Henrique Tigre refente ao Repasse Federal do Piso Nacional. Durante a sessão, após o Sr. Presidente Arzenaldo Soares apresentar o projeto para apreciação e ouvir a fala dos vereadores, o vereador Adriano Lima Prado faltou com o respeito com a categoria presente na sessão, chamando os professores de “levianos”. Já o vereador Márcio Roberio Aguiar deixou de cumprir com o regimento da casa e saiu atropelando as falas dos outros vereadores, o que resultou na suspensão da sessão.  Como resultado,  foi encaminhado para a Comissão de Legislação para ser analisado, com o prazo de até 5 (cinco) dias para obter um posicionamento sobre o veto.

“Não podemos esquecer de que o compromisso dos vereadores é com a sociedade e não com o partido ou prefeito. A categoria dos professores não vai abrir mão dos seus direitos e exigimos o que é nosso. A APLB Sindicato está acompanhando o processo e lutando pela categoria”, critica Naudinha Pereira, diretora da APLB de Belo Campo.