APLB Feira – Estudantes da Escola Estadual de Jaguara cobram devolução de prédio de origem

dsc09106Cobrando o retorno para o prédio de origem – hoje ocupado pelo município –, estudantes, professores, funcionários, representantes e pais de estudantes e a diretora da Escola Estadual de Jaguara, acompanhados da diretoria da APLB Sindicato realizaram uma manifestação na Secretaria Municipal de Educação (Seduc),  na manhã desta quarta, 21.

Há um ano a situação parecia estar resolvida quando uma reunião ocorrida no dia 19 de agosto de 2015 definiu o retorno dos estudantes ao antigo prédio da escola onde, após a remoção dos estudantes, passou a funcionar uma indústria de acrílico que foi à falência anos depois e não teve o espaço devolvido à comunidade escolar da rede estadual em Jaguara. Porém, o combinado não foi cumprido e os estudantes da rede estadual seguem tendo aulas sem as devidas condições.

A secretária municipal de Educação, Professora Jayana Ribeiro, junto a seus assessores, recebeu uma comissão integrada por representantes dos manifestantes e pela dirigente sindical da APLB, Professora Marlede Oliveira. Durante a reunião, a gestora da educação no município afirmou não ter responsabilidade com o fato de os estudantes não terem retornado ao prédio da escola estadual.

Entretanto, atualmente o prédio onde foi construída a Escola Estadual de Jaguara vem sendo ocupado pela Seduc com o funcionamento de turmas do anexo da Escola Municipal Colbert Martins da Silva, ao invés de devolver aos estudantes da rede estadual.

Segundo a secretária municipal de Educação, Professora Jayana Ribeiro, a Seduc tem um contrato com o Diácono Gilberto – que vem fazendo uso da área desde a implantação da fábrica –, mas não apresentou o documento na reunião ocorrida nesta quarta.

CLIQUE E CONFIRA A MATÉRIA DA REUNIÃO OCORRIDA HÁ UM ANO!

Ascom APLB Feira