Após denúncia divulgada pela APLB surgem novos relatos e imagens de aglomerações em escolas municipais

Após a denúncia de uma mãe reportada à direção da APLB-Sindicato e exibida em matéria no portal da entidade nesta terça-feira (13/10), (acesse aqui ), outras denúncias nos foram encaminhadas de novos eventos com aglomerações com crianças nas escolas, que desobedecem um decreto municipal que proíbe o funcionamento das escolas durante a Pandemia, inclusive em um momento em que as UTIs Pediátricas estão com a ocupação elevada, o que tona ainda mais grave a situação..

Desta vez as denúncias com imagens mostram crianças num evento denominado Drive Thru das escolas Municipal Ailton de Coutos e do CMEI Almir Oliveira, com crianças e adultos dentro das escolas, aglomerados. De acordo com informações que chegaram à direção da APLB, na Escola Alto de Coutos ocorreu em 05/10/2020, e no CMEI Almir Oliveira ocorreu em 09/10/2020.

A APLB reafirma que irá exigir a apuração dos fatos  por parte da Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED) e da Gerência Regional da Educação de Itapuã, responsáveis pelo acompanhamento pedagógico e administrativo das unidades denunciadas.

Confira as imagens que chegaram através de denúncia: