Mãe denuncia aglomeração em festa do Dia das Crianças organizada por escola de Salvador

No momento em que a ocupação de UTIs pediátricas para o tratamento da Covid-19 cresce em Salvador, uma mãe da comunidade escolar denunciou a Escola Municipal Parque das Bromélias, vinculada à Gerência Regional de Educação de Itapuã, pela realização de uma festa ontem (12) em homenagem ao Dia das Crianças, com alunos, familiares e professores aglomerados na unidade de ensino.

Fotos e vídeos foram compartilhados pelos participantes mostrando alunos festejando fardados, usando máscara, mas sem distanciamento social. A APLB-Sindicato informa que irá questionar a gestão municipal sobre o ocorrido, tendo em vista a existência de um decreto vigente que proíbe qualquer atividade escolar presencial com alunos, sobretudo na Educação Infantil.

A direção do sindicato avisa que também vai cobrar a apuração por parte da Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED) e da Gerência Regional da Educação de Itapuã, responsáveis pelo acompanhamento pedagógico e administrativo da unidade denunciada.

ACM Neto informou nesta terça-feira (13) que os índices de ocupação de UTIs pediátricas para Covid-19 sofreram um aumento considerável na última semana. De acordo com o gestor, a ocupação de leitos pediátricos chegou a 70%, enquanto o de leitos clínicos atingiu 80%. Ainda de acordo com Neto, esse aumento em relação aos casos pediátricos será analisado para determinar se terá interferência nas negociações para o retorno às aulas presenciais na capital Baiana.