APLB-UAUÁ MARCA PRESENÇA NO 2 DE JULHO

No dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, a APLB-UAUÁ, junto com o sindicato de base, SINDSMU, participou das mobilizações com o tema “UNIDOS PELO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO.” O objetivo foi conclamar o poder executivo a construir o plano de carreira dos servidores que é uma ação já pleiteada pelo sindicato de base, que ganhou força com a unificação dos demais sindicatos.

A mobilização contou com a força e a adesão dos estudantes no meio do trajeto, que pronunciavam palavras de ordens, reivindicando educação de qualidade, merenda e infraestrutura para praticar esportes.

“Povo resistente e esperançoso da minha terra, queridos servidores: façamos uma reflexão nesse dia. Vejamos a história o que ela nos diz. Nada cai do céu. Nenhuma conquista nesse país aconteceu por acaso. Foi preciso muitos virem às ruas lutar, batalhar, encarar “Golias”. Estamos lutando pela concretização do que é nosso por lei. Portanto, juntem-se a nós nessa luta que também é sua. Essa é a hora. Só dessa forma seremos ouvidos. Lembrem-se que quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Lute!”, declarou o  coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses.