APLB-Sindicato realiza roda de conversa para educadores LGBTQI+

“SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO” será o tema da roda de conversa, realizada pela APLB-Sindicato, através do Coletivo “Transformação”.  A ação terá como debatedor o psicólogo Mário Santana que também é pedagogo e orientador educacional.

“Essa é a nossa quarta roda de conversa, em que abordamos temas específicos para a população LGBTQ+. A priori essa atividade será para os profissionais de educação.  Vamos encerrar o ano debatendo e nos informando com um psicólogo sensível as nossa causas” disse Jhay Lopes,  que é representante do coletivo e diretora do sindicato.

Segundo a “Pesquisa Nacional Sobre o Ambiente Educacional no Brasil 2017”, feita pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), no ambiente escolar, 73% dos LGBTs já sofreram agressões verbais devido sua orientação sexual e 68% por conta de sua identidade de gênero, evidenciando como a escola pode ser um espaço hostil e violento para esses jovens. “O coletivo Transformação, da Aplb Sindicato, entende que aliar educação e psicologia é um caminho para a defesa dos diretos humanos e para uma Educação sem Lgbtfobia  na sala de aula e fora dela também. Precisamos mudar essa realidade”  disse Jhay.

Roda de Conversa  “SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Local: Auditório da Aplb