APLB-SINDICATO REUNIU REPRESENTANTES DE ESCOLA NESTA SEXTA-FEIRA, 24/05, PARA INFORMAR SOBRE O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COM O EXECUTIVO MUNICIPAL

APLB-SINDICATO REUNIU REPRESENTANTES DE ESCOLA NESTA SEXTA-FEIRA, 24/05, PARA INFORMAR SOBRE O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COM O EXECUTIVO MUNICIPAL

IMG_20130524_123735

IMG_20130524_123908

A APLB-Sindicato realizou reunião com representantes de escola, nesta sexta-feira, 24 de maio de 2013, às 10 horas, para informar sobre o andamento das negociações da campanha salarial com o Executivo Municipal. 

ATENÇÃO.:

  • TODOS REPRESENTANTES DEVEM REUNIR OS COMPANHEIROS NAS ESCOLAS PARA REPASSAR TODAS INFORMAÇÕES QUE FORAM DADAS PELA APLB-SINDICATO NESSA REUNIÃO.

  • REPRESENTANTES DE ESCOLAS: FIQUEM ATENTOS, QUE LOGO QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL APRESENTAR POSIÇÃO, CHAMAREMOS REUNIÃO DE REPRESENTANTES.          

 REUNIÃO DE REPRESENTANTES DE ESCOLA

Pauta:

1. Informes

2. Relato sobre as negociações com o Executivo Municipal

 1.   INFORMES:

  •  ALFA e BETO: Ações já realizadas pela APLB, Seminário, Audiência com a Promotora Rita Tourinho (20/05);
  • Forró (07/06)
  • CONAE
  • Audiência Pública sobre Assistência à Saúde (09/05)

 2.   RELATO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O EXECUTIVO MUNICIPAL

  • FORMATO DAS NEGOCIAÇÕES:
  •   04/04/2013 -Publicado Decreto 23.853/13 que instituía as Mesas Permanente e Setorial de Educação;
  •  07/05 – Publicada a Portaria com a composição da Mesa Setorial de Educação;
  • 15/05 – Instalação da Mesa setorial de Educação e PRIMEIRA rodada de negociação;
  • 17/05 – Segunda reunião da Mesa Permanente de Negociação com todos os sindicatos e associações;
  • 22/05 (manhã) – Negociação da Mesa Permanente
  • 22/05 – (tarde) – 2ª rodada de negociação da Mesa Setorial da Educação;
  • 23/05 – Audiência solicitada pela Ouvidoria da Câmara  – Vereadora Aladilce Souza (PCdoB) com o Secretário de Gestão Alexandre Pauperio, Sindicatos e Associações;
  •  ITENS EM DISCUSSÃO CONSTANTES EM TODAS AS PAUTAS:
  1. Assistência à Saúde;
  2. Reajuste Salarial;
  3. Condições de Trabalho;
  4. Plano de Cargos e Salários/ Plano de Carreira;
  5. Demais itens da Pauta;
  • RELATO DA ATUAL SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICPIO DO SALVADOR:

– Contingenciamento orçamentário na ordem de 560 milhões

– Divida Total da PMS – R$ 3,1 bilhões

– Divida de curto prazo, vencidas e não pagas: R$ 560 milhões;

– Gastos com Pessoal – R$ 1.939 milhões (cresceu 24,5%)

– Gasto Adicional (déficit orçamentário) – R$ 100 milhões

– Folha da Educação: 34 milhões

– Déficit da PREVIS – 6 bilhões

  •  O Executivo Municipal fez um quadro com todas as pautas de reivindicações que somados são 115 itens e classificou da seguinte forma:
  • OBRIGATÓRIO/LEGAL
  • PRIORITÁRIO
  • IMPORTANTE
  • NECESSÁRIO

 JÁ ESTÁ COM A SUA EQUIPE TRABALHANDO NA ANÁLISE LEGAL, ESTUDO DO IMPACTO (FINANCEIRO, ORÇAMENTÁRIO, PREVISÃO), CONVENIÊNCIA.

      1.  ASSISTÊNCIA À SAÚDE:

          – Análise do documento (ver em anexo)

          – Posição dos Sindicatos e Associações (Ver documento)

           – Secretário recebeu o documento e afirmou que estará aberto a rediscutir a proposta;

          – Pretende instituir logo a Assistência à Saúde;

          – Informa que irá ao TCM para se entender com eles e, caso encontre dificuldades, enfrentará;

          – Junta médica: removera de onde está para funcionar no Prédio da PREVIS;

          – Assistência Médica Odontológica: Gasto com 41 milhões

           – PREVIS: Reconstituir o Conselho Deliberativo

2. REAJUSTE SALARIAL:

– Não tratará isoladamente do reajuste salarial.    

– Já fez o impacto da folha da educação: há um déficit de 62 milhões

– O avanço na referência equivale a 13 milhões;

– Informa que o 1º quadrimestre de 2013 foi maior que 2012;

   3. CONDIÇÕES DE TRABALHO:

  • Convocação dos Concursados:

 

CARGO

QUANTIDADE

MAIO/13

JUNHO/13

Coordenador Pedagógico (40)

200

100

100

Coordenador Pedagógico (20)

50

25

25

Professores

250

125

125

 

 2011 – 2012: 138 escolas reformadas

                               15 escolas novas

  • 2013: 58 escolas passando por intervenções (reforma manutenção, etc.).

                           70 escolas reforma de telhado e elétrica;

                           Construirá 15 novas escolas

  • Sairá a licitação no dia 03/06 para realizar a manutenção das 431 escolas – Custo de 39 milhões;
  • Gastará 132 milhões em infraestrutura;
  • Empresa que realizava o transporte da merenda escolar: CONSTRUQUALI suspendeu os serviços. A Procuradoria fará a rescisão do contrato dessa empresa e a SMED chamará o segundo colocado;

4. PLANO DE CARREIRA:

  •  Haverá reunião hoje (24/05) sobre o Plano de Carreira.
  • APLB-Sindicato realizará reunião específica com representantes de escola para tratar do Plano de Carreira.

5. ELEIÇÃO PARA GESTORES: SERÁ TRATADO HOJE (24/05), À TARDE, na SMED.

6. DEMAIS ITENS: SERÁ TRATADO NA MPN.

DIA 05 DE JUNHO DE 2013SERÁ APRESENTADA A POSIÇÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL SOBRE OS 115 ITENS, FRUTO DE TODAS AS PAUTAS.

 Veja aqui fac simile do documento com a posição dos servidores municipais sobre a proposta de assistência à saúde apresentada pelo Executivo Municipal:

 _Assistência à saúde_ed _Assistência à saúde-1_ed _Assistência à saúde-2_ed

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também o conteúdo do ofício enviado pela SEMGE – Secretaria Municipal de Gestão – à APLB-Sindicato, com Estudo sobre assistência à saúde do servidor, Minuta do Projeto de Lei de alteração da Lei Complementar 050/2010 e Tabela de contribuição ao plano por faixa salarial, conforme solicitado por este Sindicato:

SEMGE 001 SEMGE 002 SEMGE 003 SEMGE 004 SEMGE 005 SEMGE 006 SEMGE 007 SEMGE 008 SEMGE 009 SEMGE 010 SEMGE 011 SEMGE 012 SEMGE 013 SEMGE 014 SEMGE 015

 

Você pode gostar de ler também: