APLB-Sindicato participa do Encontro Nacional de Formação promovido pela CNTE

O Encontro Nacional de Formação foi promovido pela  CNTE nos dias 18 e 19 de março, em Brasília, com o objetivo de avaliar as atividades de formação da CNTE  em todo o país. O evento também debateu os desafios da formação sindical da juventude e as atividades que envolvem questões étnicas e raciais dentro desse escopo. Os diretores da Comissão de Formação da APLB-Sindicato Paulo Filgueiras e Hércia Azevedo fizeram parte do encontro representando a entidade.

390397 497078257015342 841221160 n

O objetivo é buscar alternativas para diversificar as atividades de formação de dirigentes de base. Foi a primeira vez que o Encontro contou com a participação de representantes dos países africanos de língua portuguesa, como Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. “Queremos iniciar um espaço de intercâmbio, favorecer que eles conheçam a nossa experiência aqui no Brasil e estudar a possibilidade de intercâmbio da CNTE com esses países. Temos a experiência de ter um programa de formação amplo e entendemos que podemos estabelecer uma boa relação com essas entidades”, afirmou Gilmar.

Fonte: Portal CNTE

Algumas fotos do evento: