APLB-Sindicato Núcleo de Vera Cruz promove audiência pública com temas que destacam a Educação

Na última terça-feira (28/03), a APLB-Sindicato Núcleo Vera Cruz-BA realizou a 1ª Audiência Pública com os temas:

1- “Atuação do Ministério Público do Estado da Bahia, junto aos conselhos de Educação e a promoção do controle social sobre a educação municipal em Vera Cruz- BA, tendo como palestrante a Drª. Márcia Monique Andrade de Oliveira, Promotora da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaparica

2- “A Gestão Democrática da Educação e a Atuação dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas do Município de Vera Cruz- BA CAE, CME e CACS/FUNDEB.” Como palestrante o Profº. Luiz Valter de Lima, professor da Rede Estadual de Ensino da Bahia e representante da Secretaria Estadual da Bahia, no Fórum Estadual de Educação da Bahia.

Relatos dos Conselheiros e Ex-Conselheiros dos Conselhos Municipais representantes da categoria com “Condições de Trabalho, dinâmica e atuação dos Conselhos Municipais ligados à Educação: estrutura, funcionamento, paridade e relatos de experiência.”

Contamos também com a presença de um dos diretores da nossa central Sindical, a CTB,  o professor e coordenador do Colégio Estadual Desembargador Júlio Virgílio de Santana, em Vera Cruz- BA, Reginaldo Oliveira Alves, que nos abrilhantou falando sobre a importância da audiência pública e da participação da sociedade na luta da APLB- Sindicato.

O evento encerrou-se logo após a Roda de Conversa, que teve como Mediadora a coordenadora da APLB  Vera Cruz- BA, a professora Elizangela Santos.