APLB-Sindicato não foge à luta e reforça ato de protesto contra prisão de Lula no Iguatemi

Crédito das fotos: Getúlio Lefundes Borba/APLB-Sindicato

A APLB-Sindicato não foge à luta! Orientou a categoria (Rede Estadual e Municipais) a suspender as aulas nesta sexta-feira (6), em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula,  e conclamou a todos para participar da agenda de luta.

Em Salvador, a APLB participou da Plenária no SINDAE, pela manhã, de onde saiu em caminhada até a Estação da Lapa. À tarde, a partir das 15 h, a direção da APLB-Sindicato e educadores da base se fizeram presentes na grande manifestação realizada em frente ao Shopping da Bahia.

O ato de protesto e resistência, convocado pela Frente Brasil Popular e centrais sindicais, contou com a participação de trabalhadores de diversas categorias, lideranças sindicais e integrantes de coletivos e movimentos sociais que foram às ruas para defender a democracia e dizer não à prisão do maior líder popular do Brasil.

As palavras de ordem mais recorrentes nos pronunciamentos das lideranças políticas que se revezaram ao microfone foram: “Lula livre” e “Eleições sem Lula é fraude”.

Vai ter luta!