APLB-SINDICATO NA CAMPANHA EM SOLIDARIEDADE AO POVO DE LAJEDINHO

Lajedinho - foto - Ruan Melo
Durante reunião na CNTE, o professor Rui Oliveira sugeriu e a moção de solidariedade à população de Lajedinho foi aprovada. “Tanto a CNTE quanto suas filiadas engrossam a campanha nacional de solidariedade e levantamento de recursos para o povo de Lajedinho”, disse o professor Rui.
A APLB-Sindicato lembra aos seus associados que a Prefeitura de Lajedinho (distante 355 quilômetros de Salvador) abriu uma conta no Banco do Brasil e outra na Caixa Econômica Federal (CEF), chamada SOS Lajedinho, para ajudar as vítimas do temporal que atingiu a cidade no sábado, 7 de dezembro.

No Banco do Brasil a  agência bancária é  0595-9 e a conta corrente é 40.000-9.

Na CEF a agência bancária é 0949-9, Operação: 006, Conta Corrente: 2013-2.

Em Salvador, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) e outros órgãos arrecadam doações para as vítimas da tragédia. Segundo a assessoria de comunicação do TJ-BA, água, roupas e alimentos não perecíveis devem ser entregues no Fórum Ruy Barbosa, situado no bairro de Nazaré, ou na sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, integra a lista de instituições que fazem campanha para arrecadar doações para as vítimas da tragédia. Os interessados em contribuir com as doações devem se dirigir ao prédio da Administração Central da UEFS. O material arrecadado será encaminhado para Lajedinho no dia 19 de dezembro. A campanha pretende arrecadar itens considerados urgentes para a população, como roupas, água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal, como sabão, sabonete, xampu, escova e creme dental, papel higiênico e absorvente íntimo.
A tempestade matou 17 pessoas e deixou cerca de 800 desabrigadas e mais de 70 casas destruídas.

Foto externa: Haroldo Abrantes

Foto interna: Ruan Melo