APLB-Sindicato Delegacia do Sol Apromuje promove reunião com o novo presidente da CTB-BA

1394257_593852094003073_24956718_n 1451975_593852697336346_909718939_n

1425599_593852420669707_956958937_n

Na sexta-feira (1º) a diretoria da APLB-Sindicato Delegacia do Sol Apromuje e demais representantes de Sindicatos Regionais, como Sinserv, Sind Acs, Sindipan e Sindborracha partciparam de uma reunião da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Regional de Jequié, com a presença de Aurino Pedreira, novo Presidente da CTB – BA . A pauta girou em torno da importância da CTB para a região e os seus desafios como também uma discussão a respeito do Projeto de Lei Nº 4330, sobre a Terceirização.
Aurino deu início a reunião falando sobre a consolidação da CTB no interior da Bahia e afirmou que treze regionais já foram aprovadas pelo congresso e que o desafio da central é instituir essas regionais até o final do primeiro quadrimestre de 2014. “Vamos fortalecer esse processo organizativo que os sindicatos estão construindo e desenvolvendo aqui na região.” O presidente da CTB-BA afirmou também que é preciso fazer um mapeamento e recadastramento de todos os sindicatos, “se faz necessário saber quem somos, quanto somos e onde nós estamos para termos uma clareza de quantos dirigentes sindicais vestem a nossa camisa”, enfatizou. Mais adiante, Aurino enfatizou que a CTB precisa ser “vista” pelos sindicatos e uma boa comunicação é a melhor estratégia para que isso aconteça, falou também da importância da formação de sindicalistas, já que a Central nasceu com o “DNA” de unificar a luta dos trabalhadores.
Após aberta a palavra aos sindicalistas, a diretora da APLB/Apromuje, Caroline Moraes concordou com Aurino a respeito da formação, pois esta se faz necessária. Ela sugeriu que a Central promovesse um seminário em Jequié onde todas as categorias filiadas a CTB pudessem participar. A diretora questionou sobre a localização de Jequié como parte da região sudoeste para a CTB, “se realmente pertence, vejo que a pessoa responsável está muito ausente. A CTB aqui está fortalecida por conta dos sindicatos, é preciso dar mais atenção a nossa cidade”, concluiu.
A reunião foi realizada na APLB Sindicato-Apromuje e contou com a presença da diretoria da APLB de Jequié, Caroline Moraes Brito, Ângela Menezes, Maisa Souza, Lelito Caictano, Maria José e Jussara Torres; o secretário da CTB Regional, Venicio Lucena, o presidente da CTB Regional Jequié, Celso Argolo; a representante do Sinserv, Vilma Brito; do Sidpan, Valdir Manoel; do Sind Acs/Ace, Manoela Ribeiro; a diretora Executiva da CTB Regional, Dilma Miranda e o presidente da CTB- BA, Aurino Pedreira.
Com informações da ascom APLB-Sindcato Delegacia do Sol Apromuje.