APLB se reúne com sec. estadual de Educação para discutir GEAP, eleição de gestores, piso salarial e demais pautas da categoria

A APLB-Sindicato se reuniu na tarde de hoje (13/02) com a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, para discutir a pauta de reivindicações da categoria. O encontro ocorreu logo após reunião do sindicato com prefeitos baianos para cobrar melhorias no ensino. Na ocasião foram debatidas questões como atualização do piso salarial do Magistério, GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional), eleição de gestores escolares, novo Ensino Médio, coordenação pedagógica, entre outros. Nesta terça-feira (14/02), às 18h, a APLB fará uma live para apresentar informações sobre o andamento das negociações. A transmissão será feita pela página da APLB no Facebook e canal da entidade no YouTube

“Lutamos pelo o fim do E. Médio inovador, pois o mesmo acentua as desigualdades sociais e dificulta o acesso dos mais pobres ao ensino de qualidade, fazendo com que a escola seja somente para ricos. Voltaremos a 1942?”, disse o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, referindo-se à época em que a Educação no Brasil não constava na Constituição como um direito de todos.

Sobre as eleições diretas para gestores, a secretária garantiu à APLB que o pleito ocorrerá este ano, com previsão para acontecer em maio, e até o dia 6 de março será escolhida a comissão que vai coordenar o processo.

“A APLB não vai descansar. Vamos seguir com o debate cobrando o atendimento às nossas reivindicações”, declarou Rui.