APLB São Desidério promove assembleia e acolhe demandas da categoria

Na última sexta-feira (24/09), a APLB-Sindicato delegacia de São Desidério reuniu a categoria em assembleia para debater a seguinte pauta: Audição dos relatos dos/as professores/as acerca das suas realidades no âmbito escolar; e deliberação de ações para enfrentamento frente as arbitrariedades da gestão. Após análises, trocas de ideias e muitas discussões , a assembleia deliberou ações para o enfrentamento das questões debatidas, quais sejam: participação da APLB em reuniões do Comitê para enfrentamento à covid 19 da Secretaria de saúde; abaixo assinado contra negligências e/ou questões antidemocráticas acometidas às escolas; reunião com professores estaduais em estágio probatório para esclarecimentos do período; denúncias aos órgãos competentes das questões queixadas e não solucionadas junto à SEDUC, conselho CME e executivo; denominar programa da APLB na rádio; investir nas publicações nas redes sociais existentes e expandi-las. Com agradecimento pela presença, a reunião foi finalizada às 12h.