APLB REÚNE APOSENTADOS (AS) EM SEGUNDA PLENÁRIA DO ANO PARA SANAR DÚVIDAS E FORTALECER A UNIDADE

Crédito das Fotos: Ruth Helena

Na manhã desta terça-feira (19/04), a direção da APLB-Sindicato, através do Departamento de Aposentados(as), reuniu aposentados e aposentadas no auditório da entidade para tratar sobre assuntos como Tabela de Reajuste Salarial, Precatórios do Fundef, Processo de Reclassificação e URV. A diretora Luzia Freitas realizou a abertura saudando os presentes e franqueou a palavra para o coordenador-geral Rui Oliveira que fez a saudação inicial com muita satisfação, destacando a importância do encontro, pela segunda vez este ano. Rui chamou a atenção para que se dê atenção apenas às informações oficiais do Sindicato para que os (as) aposentados  (as), não caiam em golpes. Explicou como se dá o processo de habilitação para que se receba os Precatórios do Fundef. Pois é um processo que não precisa de entrega de documentações, apenas preencher o formulário que consta no Portal da APLB (aqui). A Plenária foi transmitida ao vivo para milhares de pessoas através do Facebook e Canal YouTube da APLB.

“Nós temos na Bahia 60 cidades que já pagaram os precatórios. Os professores de Lauro de Freitas vão receber os precatórios via APLB e ASPROF, junto à prefeitura de Lauro de Freitas. Estamos cobrando do governador do estado da Bahia resposta sobre oficio da APLB já encaminhado sobre este assunto.” pontuou Rui.

A vice-coordenadora Marilene Betros na sua fala inicial fez questão de fazer um alerta sobre a necessidade da manutenção dos cuidados de prevenção ao Covid-19. Marilene também  destacou a importância de respeitar o prazo da apresentação da prova de vida. Sobre o processo da URV, ressaltou que a APLB ainda está recebendo a documentação e com o retorno gradual do presencial estuda uma maneira de auxiliar as pessoas que estão tendo dificuldades em escanear os documentos necessários e enviar para o e-mail  processosurv@gmail.com

O diretor José Lucas Sobrinho, do departamento jurídico, chamou a atenção da necessidade da unidade da categoria. Já o advogado Dr Deraldo Brandão fez uma explanação sobre a importânica da luta da APLB, a Tabela de Reajuste Salarial, Reclassificação e os subsídios. Você pode acompanhar na íntegra a transmissão que foi realizada através do vídeo abaixo no no Canal YouTube da APLB: