APLB repudia violência no Colégio Estadual Góes Calmon e entrega Carta Aberta, na SEC

“É preciso semear uma cultura de paz nas escolas. A escola é um espaço do saber, da construção e nunca deve ser de medo ou violência. Nós, da APLB-Sindicato nos sensibilizamos com o ocorrido no Góes Calmon e repudiamos toda forma de violência nas escolas. Vamos continuar firmes nesse combate e exigindo mais segurança”, declarou o coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, na tarde desta segunda-feira (22/05), após, junto com outros diretores da entidade marcarem presença na Secretaria de Educação do Estado da Bahia para a entrega de uma Carta Aberta do Colégio Estadual Góes Calmon. Veja abaixo a Carta Aberta com a exposição do triste ocorrido:

CamScanner 22-05-2023 18.31

A APLB reafirmou ainda a sua posição de defesa pela segurança nas escolas e assumiu o compromisso de dar todo o apoio aos companheiros e companheiras do Colégio Góes Calmon. O Sindicato permanece firme e incansável pela conquista da paz e segurança nas escolas enfatizando o apoio à todos os companheiros(as) e escolas, vítimas pela cultura da violência. Seguimos juntos na luta contra este mal que aflige a sociedade.