APLB repudia ação truculenta contra a manifestação de professoras em Feira de Santana

APLB repudia ação truculenta contra a manifestação de professoras em Feira de Santana

Diretoras da APLB-Feira são agredidas pelo secretário de Prevenção à Violência de Feira de Santana – Assista ao vídeo!

A diretoria da APLB Feira estava exercendo o direito de manifestação, quando teve o microfone tomado violentamente das mãos da professora Marlede Oliveira, pelo então secretário da SEPREV – Secretaria de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Moacir Lima, além de terem sido intimidadas pelo secretário nesta terça-feira (31/10), em frente à Escola Municipal Monteiro Lobato, que estava sendo inaugurada com a presença de autoridades e representantes do Governo Municipal.

O coordenador-geral da APLB professor Rui Oliveira repudia a ação e exige apuração. “Repudiamos todo e qualquer ato de violência contra a livre expressão dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. O direito à manifestação pública foi conquistado e não vamos aceitar as tentativas de retaliação e perseguição. Nossa solidariedade às companheiras da APLB  de Feira de Santana! Exigimos apuração dos fatos e punição para os envolvidos!”, destacou Rui. 

Denunciamos à comunidade feirense, a forma agressiva como o Governo Municipal trata os cidadãos da cidade, em especial às mulheres e trabalhadores em educação, que já vêm lidando com esse tratamento antigo de violência pelo Governo. No vídeo, podemos constatar como o secretário, que deveria ser um representante do Município no combate à violência, agride e tenta amedrontar as diretoras da APLB de Feira de Santana, que estavam protestando por melhorias na Educação do nosso Município.

Você pode gostar de ler também: