APLB-RECOMENDA: Paulo Freire em Diálogo com a Educação de Jovens e Adultos

A APLB-Sindicato recomenda o livro: Paulo Freire em Diálogo com a Educação de Jovens e Adultos, lançado em março deste ano.

A obra tem como autores, Tânia Regina Dantas, Ivanilde Apoluceno Oliveira, Maria Olívia Matos de Oliveira e Érica Valéria Alves e é destinada a professoras(es), estudantes e pesquisadoras(es) da área de Educação, interessadas(os) em reflexões sobre diferentes conceitos e interpretações das concepções freirianas nas relações entre educação, ambiente e sociedade contemporânea, com vistas à reorganização curricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A partir de uma construção coletiva, intenta elaborar respostas às questões do cotidiano da(o) docente, propondo caminhos para aquelas(es) que desejam trilhar por uma educação libertadora, que precisa ancorar-se na prática e não pode prescindir dessa prática para tornar-se concretude histórica, na promoção de transformações sociais. Esse livro faz parte das Comemorações pelo Centenário de Paulo Freire programadas pela Uneb, em 2021.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!