APLB realiza Conselho Geral de 2023 e planeja ações para o fortalecimento da luta

O primeiro dia do  Conselho Geral da APLB-Sindicato, realizado no Hotel Fiesta reuniu dirigentes da executiva estadual, dos núcleos e delegacias regionais, delegados e delegadas, representantes de diversos municípios da Bahia. O Conselho Geral acontece nesta quinta e sexta (9 e 10), para  debater as pautas da Educação, avaliar a conjuntura atual e planejar ações e estratégias para o fortalecimento da luta do Sindicato em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação de todo o Estado da Bahia.

Na manhã desta quinta (9), o coordenador-geral da entidade, o professor Rui Oliveira, saudou os dirigentes e realizou a abertura do Conselho Geral. O companheiro vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) fez uma análise da Conjuntura Política Atual.

O encontro tem ainda como pautas a conjuntura nacional da educação, piso nacional do magistério, FUNDEB, saúde dos trabalhadores, entre outros assuntos inerentes à entidade e aos direitos dos profissionais da Educação.

No segundo e último dia do Conselho Geral da APLB foram discutidas as pastas Organização, Jurídico e Finanças.

SEGUNDO DIA DO CONSELHO: