NA PRESSÃO: APLB se reúne com a secretaria de Educação do Estado e apresenta pauta de interesses da categoria

Buscando avançar na materialização de itens constantes da Pauta de Reinvindicações, a direção da APLB-Sindicato esteve em reunião na tarde desta terça-feira (31/01), na Secretaria de Educação do Estado. Além da diretoria da APLB representada pelo coordenador-geral Rui Oliveira, a vice-coordenadora Marilene Betros, a diretora Arielma Galvão e os diretores Valdir Assis e Marcelo Almeida, estava presentes a secretária de Educação Adélia Pinheiro e diversos superintendentes da pasta.

Para o professor Rui Oliveira o encontro foi importante, mas é necessário continuar pressionando para que se consiga garantir diversos pontos importantes para a categoria, como por exemplo o Pagamento do Piso Nacional.

A próxima reunião na Secretaria de Educação será realizada no dia 13 de fevereiro, às dezesseis horas, para discutir Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação em Tempo Integral,  Coordenação Pedagógica e Eleições para diretores de escola.

“Precisamos avançar! Neste encontro ficou definido também que será agendada uma outra reunião, com a presença de representantes da Secretaria da Administração, a SERIN e a SEC para viabilizar o debate do pagamento do piso salarial, da GEAP e de outros pontos de pauta”, pontuou Rui.