APLB NÚCLEO DE IBITITÁ-BA NA LUTA PELO PISO NACIONAL

A direção da APLB NÚCLEO DE IBITITÁ-BA, juntamente com a categoria, desde janeiro de 2022 vem tentando dialogar com a Secretaria Municipal de Educação de Ibititá-BA  e com a gestão de Ibititá-BA o piso Nacional do Magistério de 33, 24%.  Foram encaminhados ofícios pelo correio via AR, o carteiro entrega, é recebido, mas a gestora Nilva Barreto dos Santos não dá retorno algum.
Foi encaminhada  uma notificação com o prazo de 15 dias para que ela se manifestasse e, se não houvesse retorno, iríamos paralisar um dia na semana, na segunda  semana paralisaria dois dias e se não houvesse resposta na próxima semana a paralisação seria de três dias, que venceu na última quarta (26/05), com a Assembleia Geral e, mesmo assim, informaram por ligação que iriam pagar 11%, em fevereiro. O Jurídico em reunião disse que só poderia pagar 10,5%. A semana passada ofereceu 10,67% e depois informaram, mais uma vez por ligação que iria pagar o piso de 11%. E parar com a paralisação, pois se continuar eles vão descontar. Porém não irão descontar os 6 (seis) dias de paralisação.
Segundo informações, estão bolando um projeto para ser aprovado na câmara.

Com informações de Ivan Barros de Brito.

Diretor da APLB Núcleo das Rochas de Ibititá-BA