APLB marca presença no I Encontro Estadual de Coordenadoras/es Pedagógicas/os

Na última terça-feira (16/05), no Hotel Fiesta, aconteceu a abertura do I Encontro Estadual de Coordenadoras/ Pedagógicas/os organizado pelo Governo do Estado, com a presença da APLB na mesa através do Coordenador-Geral da APLB, professor Rui Oliveira, que defendeu de forma enfática o cumprimento imediato do pagamento da Geapm, garantir um dia livre para planejamento para a coordenação Pedagógica e lotação de acordo com o porte das escolas.

Além disso, a APLB continua o acompanhamento das demandas da carta das coordenadoras/es que foi entregue ao governo. A diretora da APLB Sindicato, Arielma Galvão, que faz parte da comissão de educação e também é Coordenadora Pedagógica informou que já foi enviado ofício para a secretaria de Educação reforçando o pleito.

A formação permanente e em serviço é um pleito da APLB-Sindicato com o objetivo de fortalecer o Pedagógico da Bahia.

A APLB Sindicato realizou o Enespe ano passado, reunindo o segmento de forma hibrida, além da realização de diversas reuniões e plenárias para tratar de demandas em atenção às Coordenadoras/es Pedagógicas/os.

A APLB continuará acompanhando esse e outros pleitos, na luta por educação de qualidade, formação, valorização profissional, dentre outras ações para a melhoria da Educação na Bahia e nenhum direito a menos.

Confira o vídeo editado pela Coordenadora Pedagógica Vanessa Lemos, com algumas imagens do encontro, que também contribuiu para o fortalecimento de vínculos. O evento durou quatro dias, reunindo todos os 27 NTEs do estado, terminando no dia 18/05, com um jantar pedagógico.