APLB MANIFESTA REPÚDIO  POR AÇÃO VIOLENTA DURANTE MANIFESTAÇÃO

APLB MANIFESTA REPÚDIO POR AÇÃO VIOLENTA DURANTE MANIFESTAÇÃO

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia manifesta REPÚDIO pela ação truculenta ocorrida na manhã desta quarta-feira (02/02), durante manifestação dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Salvador, promovida pelo Sindicato, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com denúncias e relatos a trabalhadora em Educação, Maria Geruza Freitas Melo, presente na manifestação e representada pela APLB, foi agredida por um preposto da Polícia Militar. A direção da APLB lamenta profundamente o ocorrido durante uma manifestação pacífica, o que causa estranheza, pois nas duas últimas manifestações, na SMED e no Centro de Convenções, não houve relatos de violência. Necessário salientar que a APLB sempre zelou pela imagem da polícia militar, porém o referido preposto da PM desonra a corporação ao agir com violência contra qualquer cidadão, principalmente contra uma mulher, mãe e trabalhadora em Educação.

Esperamos que a Corregedoria da PM apure os fatos e cobre a responsabilidade dos autores com a devida punição. A APLB-Sindicato encontra-se à disposição para todo o suporte necessário.
Salvador, 02 de fevereiro de 2022.

Direção da APLB-Sindicato