APLB LAPÃO MANIFESTA NOTA DE REPÚDIO À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Nota de Repúdio à Secretaria de Educação de Lapão

O dia 15 de outubro, data de comemoração do dia dos Professores, não teve o devido respeito e consideração por parte da Secretária de Educação de Lapão, Sra Acácia Barbosa, que, através de uma manobra ditatorial, resolveu permutar o feriado para um dia em que o prefeito local decidiu decretar ponto facultativo. Dessa forma, o feriado só foi estabelecido através de decisão do juiz plantonista Dr Álerson do Carmo Mendonça, que acatou uma Petição Cível do advogado do Sindicato, dr Pedro Paulo Honorato.

Mesmo com a decisão do meritíssimo, a dirigente, através de grupos de WhatsApp dos diretores, convocou os professores contratados para que fossem dar aula. Se uma secretária desobedece ordem judicial, vejam o que é capaz frente aos profissionais!

Portanto, deixamos aqui nosso repúdio a esta ação e esperamos que a Justiça prevaleça, para que estas pessoas de espírito ditador possam ter o devido lugar na História!

Diretoria  da APLB de Lapão

Confira abaixo a decisão judicial:

Decisão (2)