APLB ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO PELO CUMPRIMENTO INTEGRAL DA TABELA DO PISO

A APLB-Sindicato entrou com um Mandado de Segurança Coletivo contra o governo da Bahia pedindo o cumprimento integral da tabela do piso salarial dos educadores no estado. O reajuste autorizado por lei para os profissionais do Magistério este ano foi de 33,24%. No entanto, a atualização feita pelo governador Rui Costa (PT) deixou de fora profissionais enquadrados nos níveis P1, P2 e também aqueles que recebem subsídios.

“Vamos lutar para que esses trabalhadores, ativos e aposentados, possam garantir, no mínimo,  R$ 3.845 de salário base”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB (Veja o vídeo!).

Confira abaixo as informações sobre a ação:

Número do Processo: 8006143-82.2022.8.05.0000
Polo Ativo: APLB SINDICATO DOS TRAB EM EDUCACAO DO ESTADO DA BAHIA