APLB denuncia ao Ministério Público e Conselho Estadual de Educação Portaria que promove aprovação automática

A APLB-Sindicato denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Conselho Estadual de Educação (CEE) a Portaria 190, que promove a aprovação automática na rede estadual de ensino. A referida Portaria, editada pelo governo estadual, estimula os professores da rede a aprovarem estudantes, mesmo os que não frequentaram as aulas ou não obtiveram êxito em todas as disciplinas. Publicada no dia 27 de janeiro deste ano, a medida é vista pela APLB-Sindicato como um incentivo para a “aprovação em massa” dos alunos, comprometendo a qualidade do ensino e aprendizagem.

Os pais, mães e responsáveis por alunos também têm se manifestado com críticas à portaria, sob o argumento de que não desejam a aprovação dos filhos sem que tenham tido desempenho suficiente para tal.

Confira os ofícios já encaminhados:

CamScanner 20-02-2024 10.23 (2)

Conselho Estadual de Educação