APLB-DELEGACIA DO AGRESTE BAIANO PARABENIZA PROFESSORES DE ALAGOINHAS POR CONQUISTAS OBTIDAS APÓS GREVE

Após 12 dias de greve, professores da rede municipal de Alagoinhas, Bahia, finalmente tiveram suas reivindicações atendidas pela prefeitura local. A luta dos educadores, coordenada pela APLB-Delegacia do Agreste Baiano e o Sinpa – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas, garantiu a correção da distorção salarial ocorrida em janeiro deste ano, quando a administração usou as sobras do Fundeb para pagamento de salários, quando estes recursos deveriam ser repassados em forma de abonos para os profissionais da área de ensino. Após pressão da categoria, os professores foram idenizados com o pagamento de R$ 2,35 mil, como compensação da distorção salarial ocorrida.

A intensa mobilização dos trabalhadores garantiu ainda a atualização do piso nacional do Magistério, com o reajuste de 33,24%, conforme previsto em lei. A pauta de reivindicações da classe foi apoiada pela Câmara de Vereadores da cidade, especialmente pelo presidente da Casa, José Cleto e os vereadores, Luma Menezes, Juci Cardoso, Thor de Ninha e Luciano Almeida.

A APLB segue na luta pelo pagamento dos Precatórios do FUNDEF aos educadores do município. A entidade acompanha também a situação das escolas no retorno às aulas presenciais, a fim de garantir o cumprimento pela prefeitura dos protocolos de biossegurança para evitar contaminações pelo coronavírus e suas variantes.

A APLB-SINDICATO parabeniza a categoria dos trabalhadores em Educação de Alagoinhas pela luta implementada e ressalta a importância da união para a superação das demandas e defesa dos direitos dos trabalhadores.

Avante, sempre!

Sem respeito nada vai adiante.

“APLB SINDICATO – A LUTA É A NOSSA MARCA!”

CONFIRA IMAGENS DAS MOBILIZAÇÃO OCORRIDAS DURANTE A GREVE DOS PROFESSORES EM ALAGOINHAS