APLB de Araci denuncia executivo municipal por atraso em pagamento salário mês dezembro do magistério

A APLB-Sindicato. através do seu coordenador-geral, Rui Oliveira, apoia a APLB-Sindicato de Araci na luta contra a atitude do executivo municipal de  Araci que vem atrasando os pagamento dos salários dos servidores do magistério, inclusive o do mês de dezembro. Abaixo informação do Sindicato aos professores e ofício encaminhado à direção da APLB tentando justificar o injustificável. “Exigimos respeito aos professores! Não vamos nos calar!”, critica Rui Oliveira.

Bom dia caros servidores do magistério.

Segue informações obtidas ontem pelo Sindicato APLB, junto à preposto da nova gestão municipal, informações referentes ao pagamento de salários do mês de dezembro:

O antigo gestor municipal deixou empenhado a folha de salário do magistério e um saldo em conta de aproximadamente R$ 2.300.000,00 para pagamento da referida folha.

Estão sendo realizados os procedimentos de cadastro da nova gestora municipal e novos secretários junto às instituições bancárias para autorização de movimentações das contas bancárias da prefeitura.

O Presidente da Câmara já está realizando junto ao cartório o procedimento de registro da ata de posse dos novos eleitos para proceder com a liberação das contas bancárias.

Assim que concluir todos os trâmites, o pagamento estará sendo liberado.

Foram essas as informações obtidas por este Sindicato e passadas para os senhores de maneira fidedigna.

Atenciosamente,
Elmer Carvalho de Oliveira