APLB COBRA REFORMA IMEDIATA DA ESCOLA D. ARLETE MAGALHÃES – ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA ESTÁ EM ESTADO DEPLORÁVEL!

Mantendo o estado de mobilização, a direção da APLB-Sindicato tem realizado visitas às unidades escolares da rede municipal, para entre outras ações, fiscalizar as condições para o funcionamento pleno das escolas. Uma das visitas foi à Escola Dona Arlete Magalhães, uma das maiores da rede, que está sem funcionar em razão da precariedade de sua estrutura física, que se encontra em estado deplorável.

Na unidade, que fica localizada na Etapa I do bairro de Castelo Branco, as redes hidráulica e elétrica estão com sérios problemas de infiltração, o que gerou um grave acidente com uma aluna, atingida por um choque elétrico ao encostar no alambrado da quadra esportiva. Além disso, o telhado está esburacado, provocando alagamento nas salas; faltam bebedouros; ventiladores nas salas e até carteiras e mesas para estudantes e professores.

Na quarta-feira, a direção da APLB e professores da escola estiveram na SMED para cobrar a reforma imediata e a suspensão do muro externo, pois atualmente a escola fica à mercê de vândalos e depredadores.

A SMED deu o prazo de 10 dias para realizar os reparos mais imediatos e o envio de carteiras para professores e alunos. A secretaria ainda não informou o prazo para a reforma completa, alegando que depende de trâmites burocráticos. A APLB-Sindicato estará vigilante, acompanhando par e passo todo o processo.