APLB ACOMPANHA FATO OCORRIDO ENTRE ALUNOS E PROFESSORA NO COLÉGIO SENHOR DO BONFIM; DIRIGENTES DO SINDICATO ESTIVERAM NO LOCAL PARA OFERECER SUPORTE

A direção da APLB-Sindicato, representada pelos diretores, Gercyjalda Rosa e Delsuc Machado, esteve hoje (13) no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, no bairro Barris, em Salvador, para ouvir as partes envolvidas na confusão ocorrida na última segunda-feira (11) entre alunos e uma professora de Inglês da escola.

Colegas registraram em um vídeo o momento da discussão, onde um dos alunos próximos da professora, enquanto discute com ela, pega um papel e a educadora tenta tomar da mão dele. Diante do tumulto, ela se exalta e puxa o material de forma ríspida. Neste momento, os alunos a acusam de ter agredido o jovem, mas imagem não registra o fato, tendo em vista que um estudante, em pé, fica frente a câmera. Depois da acusação, a professora junta os papéis e a gravação se encerra.

“As providências para resolver a situação já estão sendo tomadas pela gestão escolar e pela Secretaria da Educação (SEC). A APLB, atenta ao seu papel na defesa dos interesses da categoria e sempre buscando o diálogo, colocou-se à disposição de todos para qualquer necessidade”, disse Delsuc.

Clique aqui para ver o vídeo!