ORIENTAÇÕES PARA REDAÇÃO DA CARTA AOS PAIS E ALUNOS‏

Aos professores e coordenadores pedagógicos:

Conforme orientado durante a assembleia ocorrida em 21/05, no Ginásio dos Bancários, a APLB-Sindicato recomenda que os professores escrevam junto com seus alunos uma carta dirigida aos pais e responsáveis em cada comunidade escolar.

Esta atividade de produção de texto deve conter informações sobre os motivos da paralisação de três dias, a saber:

1. Estamos em campanha salarial;

2. A nossa luta é por educação pública de qualidade

3. Por melhores condições de trabalho, onde as escolas tenham boa estrutura física, material didático, boas carteiras, merenda escolar todos os dias e de qualidade;

4. Que o Prefeito apresente urgente posição sobre reajuste salarial dos profissionais da educação.

Por isso, não estaremos nas escolas, mas cumpriremos as seguintes atividades: 27/05, aula pública no Iguatemi; 28/05, apresentação de denúncia sobre a situação das escolas junto ao Ministério Público; e 29/05, Paralisação Nacional contra a terceirização, e contra a redução de direitos trabalhistas.

Após uma breve conversa com os alunos sobre os pontos relacionados à luta por uma educação com vistas à formação da cidadania, a carta pode ser escrita com estratégias didáticas, como escrita individual, escrita coletiva e/ou reescrita, tendo o professor ou aluno mais experiente como mediador e/ou escriba. Nos cumprimentos finais, devemos convidar a comunidade a apoiar nossa luta pela educação de qualidade!

Quando a carta estiver completa, cada aluno pode apresentá-la aos pais ou responsáveis.

Acreditamos que desta forma, poderemos socializar informações dentro de uma atividade didática e contar com o apoio da comunidade e população.

Direção da APLB-Sindicato.