ACORDO ENTRE APLB E PREFEITO JOÃO PEDRO PODE SAIR NA PRÓXIMA SEMANA

ACORDO ENTRE APLB E PREFEITO JOÃO PEDRO PODE SAIR NA PRÓXIMA SEMANA

Após três Reuniões Online discutindo a possibilidade de acordo sobre a utilização dos recursos restantes dos precatórios do Fundef, a diretoria do Núcleo de Conceição da Feira juntamente com a APLB de Feira de Santana e o prefeito do município, João Pedro, se aproximam de uma decisão consensual sobre a questão.

Na reunião que ocorreu nessa quinta-feira (4), com a participação da diretoria da APLB Sertaneja (presente em todas as reuniões), o assessor Jurídico da entidade, dr. Max Ataíde, a diretoria do Núcleo local, a secretária de Educação, Ana Castelo e o prefeito, foi apresentada uma proposta do governo municipal que agradou aos participantes.

A coordenadora do Núcleo, Ana Santos, afirmou que a diretoria ficou satisfeita com as discussões realizadas. Mas o posicionamento final e a proposta do prefeito ainda serão levadas à decisão da categoria, na próxima semana. Depois que foram descontados os restos a pagar 2020, sobrou R$ 1,1 mi (um milhão e cem mil reais) da verba dos precatórios.

“Só depende agora da aprovação da categoria para fecharmos um acordo parcial sobre essa parcela restante dos precatórios do Fundef. Nós, enquanto diretoria não batemos o martelo, porque quem vai decidir isso é a categoria. Vamos buscar uma forma de viabilizar uma reunião para decidir isso na semana que vem”, explicou Ana.

Quanto à parte maior do total de R$ 17 milhões dos precatórios, utilizada pela gestão passada (2017-2020), a APLB aguarda a decisão da ação que foi impetrada na Justiça e estuda fazer nova Reclamação Judicial a respeito dos gastos que estão sendo divulgados. Já o prefeito, ao ser questionado pela APLB, adiantou que fará uma Auditoria sobre o que foi gasto para saber qual atitude tomar.

É isso aí! A luta está mostrando resultados!

Agora é aguardar a divulgação de como será a Reunião na próxima semana para todo mundo participar!

Valeu, Núcleo de Conceição da Feira! Valeu, APLB Feira! Valeu, categoria!

Você pode gostar de ler também: