A LUTA NÃO PARA! ATENÇÃO PARA OS ÚLTIMOS INFORMES  DA REDE

A LUTA NÃO PARA! ATENÇÃO PARA OS ÚLTIMOS INFORMES DA REDE

A luta não para! A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia segue firme  no cumprimento da agenda de luta aprovada em assembleia, sempre em defesa da categoria e da educação de qualidade. Todas e todos devemos permanecer atentos, unidos e mobilizados para defender nossos direitos, que sistematicamente, vem sendo atacados por Temer, ACM Neto e seus aliados. Confira as últimas atividades da nossa agenda e outros informes:

1. Será votado, na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei da Mudança de Referência. A direção da APLB esteve na Câmara nesta segunda-feira, 25, para conversar com o presidente Leo Prates e demais vereadores, a fim de garantir a votação na quarta-feira. Portanto, vamos ocupar a galeria do Plenário amanhã para acompanhar a votação.

2. Está em tramitação na Câmara de Vereadores Projeto de Lei do vereador Alexandre Aleluia denominado de “anti-ideologia de gênero”. Trata-se de mais um projeto absurdo, que propõe prevenir a “erotização precoce”. A matéria já foi aprovada pelas comissões CCJ e de Orçamento e está no aguardo do parecer da Comissão de Educação. A APLB aproveitou a ida à Câmara para também discutir com os vereadores sobre esse equivocado PL e deixamos bem claro que não aceitaremos a aprovação desse projeto descabido, que representa mais um golpe à autonomia do professor e à liberdade de cátedra!

3. Além disso, a APLB vai entrar com  representação junto ao Ministério Público contra mais esse ataque contra os educadores, os nossos alunos, e contra a educação de Salvador.

4. A APLB fará também outras ações junto com a bancada da oposição, no sentido de não votar esse PL.

5. A direção da APLB terá ainda essa semana, uma reunião com o novo secretário da educação para tratar das nossas demandas, especialmente a mudança de nível.

6. A reunião com os educadores para tratar sobre a mudança de nível será marcada, em breve.

7. ATENÇÃO! Muitos servidores que fazem aniversário em setembro ainda não se recadastraram. Lembre-se que todo servidor (efetivos, REDA, em licença ou afastados) devem se recadastrar no mês do seu aniversário. O prazo desse mês termina nessa sexta-feira!

8. CONVOCAÇÃO REDA – Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 26, o aviso de convocação Nº 09/2017, referente ao Processo Seletivo Simplificado (REDA), Edital N° 02/2015, da SMED. Confira a listagem dos profissionais convocados no DOM-6934 (a partir da página 32). Veja link abaixo :

http://www.dom.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5608:dom-6934&catid=1:dom

Você pode gostar de ler também: