A APLB-Sindicato é solidária ao SINPRO em sua luta contra a retirada de direitos dos professores
A APLB-Sindicato está solidária à luta dos professores da rede particular de ensino da Bahia, representados por seu sindicato (SINPRO). Os donos de escolas simplesmente queriam acabar com Convenção Coletiva de Trabalho dos professores, impondo o fim dos direitos trabalhistas, aproveitando o que fez o Governo golpista de Temer.
Os professores da rede particular foram à luta, como podem ver nas notícias abaixo. Clique também no link para ir ao site do SINPRO.
Diretoria da APLB-Sindicato
http://www.sinpro-ba.org.br/novo/?p=4058
PROFESSORES DAS ESCOLAS PRIVADAS SÓ A LUTA CONQUISTA DIREITOS!
Os donos das escolas privadas queriam acabar com a Convenção Coletiva de Trabalho dos professores, impondo o fim dos direitos trabalhistas aprovados pelos golpistas.
As assembleias com grande participação de escolas, as interrupções de aulas e debates entre professores, forçou os patrões a recuarem, e ontem enviaram uma nova proposta que mantém a Convenção e a proposta de bolsa para os filhos dos professores como já existe.
É preciso manter a mobilização e comparecer a nova assembleia para avaliar a proposta final.
SINPRO-BA
INFORME DE DATA-BASE 2018
EDUCAÇÃO BÁSICA
O patronal procurou o SINPRO-BA para desfazer sua proposta inicial de rerirada de direitos assegurados na CCT. A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA SURTIU EFEITO EM MESA DE NEGOCIAÇÃO E AS MUDANÇAS NA CLÁUSULA DA AJUDA ESCOLAR FORAM RETIRADAS.
Em assembleia, na noite de 8 de maio, a categoria decidiu o seguinte:
✔ A DIRETORIA DO SINPRO DEVE FAZER O AJUSTE DO TEXTO DA CCT JUNTO AO PATRONAL, APRESENTANDO O RESULTADO PARA APRECIAÇÃO DA CATEGORIA!
✔ MANUTENÇÃO DA MOBILIZAÇÃO POR ESCOLA NOS INTERVALOS E EM TODOS OS ESPAÇOS DE DEBATE.
✔ ASSEMBLEIA PARA APRECIAÇÃO E RATIFICAÇÃO DO TEXTO FINAL DA CCT, QUINTA-FEIRA, 17 DE MAIO, 18 HORAS, NO SALÃO CASTRO ALVES DO REAL CLASSIC BAHIA HOTEL (Rua Fernando Menezes de Góes, 165, Pituba).
A MOBILIZAÇÃO DEVE CONTINUAR!
NENHUM DIREITO A MENOS
SINPRO-BA
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES