APLB-Sindicato leva luta da categoria à caminhada pelo Dia Internacional da Mulher
Trabalhadores e trabalhadoras da educação e representantes da APLB-Sindicato participaram na tarde desta terça-feira, 8 de março, da grande caminhada pelo Dia Internacional da Mulher, com saída no Campo Grande e chegada na Praça Municipal.
A caminhada contou com a intensa participação de movimentos sociais, entre eles a CTB, que promoveram atos em defesa da democracia.
A manifestação também foi marcada pela luta dos profissionais da educação da rede municipal, que seguem em greve a favor da universalização da jornada de trabalho.
Durante a caminhada, a vice-coordenadora da APLB-Sindicato, Marilene Betros, conclamou os educadores para as reivindicações da categoria. “A APLB-Sindicato ousou enfrentar todo o mandonismo de ACM Neto. Nós queremos escolas de qualidade, por isso continuem firmes até alcançarmos o nosso propósito. A APLB continuará firme na luta em defesa dos direitos das mulheres, por uma educação não sexista e não homofóbica. Queremos direitos iguais entre homens e mulheres, que marcharão por um mundo com igualdade de oportunidades e respeito”, afirmou.