ULTIMAS NOTÍCIAS DA REDE MUNICIPAL

SOBRE O CALENDÁRIO LETIVO

Ainda não há nenhuma decisão com relação ao calendário letivo 2014. Como procede todos os anos, a direção da APLB-SINDICATO irá discutir o Calendário Letivo com categoria, e só depois de aprovar a proposta em assembléia é que a mesma será encaminhada à SMED.

SOBRE ATESTADO MÉDICO

A APLB já resolveu esta questão. NÃO É NECESSÁRIO IR À JUNTA MÉDICA PARA OBTER ATESTADO MÉDICO DE UM DIA.

SOBRE AS FÉRIAS DOS COORDENADORES

As férias dos coordenadores pedagógicos é igual às férias dos professores. Para que não reste nenhuma sombra de dúvida com relação a esta questão, a SMED emitirá uma Comunicação Interna, que será enviada às CREs informando mais uma vez sobre esta decisão.

SOBRE OS CONCURSADOS

A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19) a convocação de 133 profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Educação (Smed). Como já havíamos divulgado anteriormente, foram chamados 100 professores, sendo 60 da educação infantil, 27 de ciências naturais, 10 de educação física e três de língua inglesa, além de 33 agentes de suporte de serviços de copa e cozinha.

A data, horário, e local em que será realizada a avaliação psicológica serão publicados no DOM pela Coordenadoria Central de Inspeção, Medicina e Segurança do Trabalho (CIS). Os convocados devem comparecer no prazo de 30 dias corridos, a partir da data da publicação, à Secretaria de Gestão ( Av. Vale dos Barris, nº. 125), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, para comprovar a habilitação técnica exigida em edital e agendar a avaliação médica.

Para maiores informações, acesse o link: http://www.educacao.salvador.ba.gov.br/site/noticias-modelo.php?cod_noticia=6467.

SOBRE AS ESCOLAS COM PROBLEMAS DE FUNCIONAMENTO

Continuem encaminhando relatório para a APLB para agendarmos visita e tratarmos com a SMED.

Com relação à Escola Municipal Clériston Andrade, que se encontra com suas atividades paralisadas em função de duas tentativas de assalto, inclusive com o registro de agressão à coordenadora pedagógica, já encaminhamos a situação para a Secretaria, solicitando solução imediata, com relação à falta de segurança no local.

SOBRE O ALFA E BETO

Nossa posição continua sendo de rejeição ao Alfa e Beto. A APLB está agendando reunião com a Secretaria da Educação para tratar do tema. Nossa orientação é de que ninguém deverá preencher ou assinar nenhum documento relacionado ao Alfa e Beto.

Problemas existem, mas a APLB sempre busca as soluções!