Caminhada nesta quinta-feira (31), às 15h, da Piedade ao Campo da Pólvora. Todos de branco!

31 de março caminhada ditadura

A quinta-feira, 31 de março, será um dia de mobilização nacional em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em Salvador, a data será marcada por uma grande caminhada, com concentração às 15h, na Praça da Piedade, no Centro. O protesto segue até o Campo da Pólvora, onde os participantes colocarão flores no monumento aos perseguidos durante a ditadura militar iniciada em 1964.

Convocada pela Frente Brasil Popular, a manifestação deve contar com a participação da parte do movimento social e popular de Salvador, que não se deslocou para Brasília (DF), para o grande ato nacional em defesa da democracia.

A caminhada substituirá o ato que seria realizado na Faculdade de Arquitetura da UFBA, que precisou ser cancelada.

Ainda na quinta-feira, artistas e intelectuais farão mais uma atividade contra o golpe, a partir das 19h, no Largo da Dinha, no Rio Vermelho.

Confira a agenda atualizada:

Terça-feira – 29 de março

9h – Ato de Aniversário de Salvador na Praça da Piedade. Uma manifestação da CTB para denunciar a gestão autoritária e elitista de ACM Neto e também para combater o golpe.

15h –  Ato Público em defesa da democracia convocado pela UNEB, no Teatro da Universidade.

Quinta-feira – 31 de março

Ato Nacional em Brasília contra o golpe e em defesa dos direitos sociais. Todos que puderem devem se deslocar.

15h – Caminhada da Praça da Piedade até o Campo da Pólvora. Concentração na Praça da Piedade às 15h.

19h–  Artistas e intelectuais farão mais uma atividade contra o golpe, a partir das 19h, no Largo da Dinha, no Rio Vermelho

Sexta-feira – 1º de abril

17h – Lançamento do Livro Paulo Henrique Amorim. Na Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Domingo – 3 de abril

Grande ato público (de rua) dos governadores do Nordeste, em local e horário a definir.

Segunda-feira – 4 de abril

15h – Aniversário do PCdoB. Será comemorado em ato nacional no auditório da Assembleia Legislativa.

18h – Debate contra o monopólio da mídia com Altamiro Borges, no Sindicato dos Comerciários, em Nazaré.