31 DE Março: Ubaitaba parou em defesa da democracia e contra a aprovação da PEC da Previdência

31 DE Março: Ubaitaba parou em defesa da democracia e contra a aprovação da PEC da Previdência

O Dia Nacional de Mobilização realizado na sexta-feira, 31 de março, paralisou as atividades em todos os estados do Brasil. Em Ubaitaba, a APLB SINDICATO, firme na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras,  organizou mais uma grande caminhada em Defesa da Democracia, em protesto à aprovação da PEC da Previdência Social e contra o desmonte dos direitos da classe trabalhadora. O movimento contou com o apoio efetivo do Sindicato dos Agentes Comunitários e SINPOJUD. E teve a participação dos profissionais da Educação, Saúde, Judiciário, pais, alunos, representantes das igrejas, CDL e toda a comunidade em geral  que juntos foram para as ruas protestar contra a perda de direitos tão arduamente conquistados. A coordenação do evento faz uma avaliação muito positiva da caminhada que teve um crescimento significativo em relação ao movimento do dia 15 de março e agradece a presença de todos e todas, que estão alertas e atuantes na luta contra a perda de direitos. #foratemerurgente; #pornenhumdireitoamenos.

Já diz o velho ditado popular, “uma andorinha só não faz verão”. Mas, com certeza, se depender da luta da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e das quase  quatrocentas  pessoas que caminharam em protesto, nas ruas de Ubaitaba, contra as reformas do famigerado Governo Temer, a união do povo vai conquistar o que já deveria ter acontecido: o Fora Temer!

Vale salientar que todos os trabalhadores e trabalhadoras sairão perdendo com a aprovação da Reforma da Previdência proposta por esse desgoverno, pois ela castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país, principalmente as mulheres educadoras, patrocinando o desmonte da previdência pública e promovendo os fundos privados. Por isso que hoje dia 31 de março nós estamos nas ruas lutando para não perdermos nossos direitos.

A caminhada também marca os 53 anos do golpe militar, deflagrado em 31 de março de 1964. A APLB-Sindicato em conjunto com a população de Ubaitaba fez uma grande manifestação e chamou a atenção da população para as reformas que estão tentando infligir à população.

Vamos derrotar a Reforma da Previdência e Trabalhista deste governo ilegítimo com a luta nas ruas!!!

A APLB Sindicato parabeniza toda a comunidade Ubaitaba que deu uma verdadeira aula de cidadania. Povo unido na luta por nenhum, direito a menos. PARABÉNS UBAITABA!!! #FORATEMER!!! #FORATODOSOSCORRUPTOS.

 Nosso muito obrigado também a Policia Militar na pessoa do Major Marinho que nos deram todo o apoio para que nossa caminhada acontecesse de forma o mais segura possível.

 

Você pode gostar de ler também: