VITÓRIA DOS TRABALHADORES! GOVERNO MODIFICA O PLC 257/16. A LUTA CONTINUA CONTRA O GOLPE

A luta dos trabalhadores contra a votação do Projeto de Lei Complementar 257/16, na qual a APLB-Sindicato se coloca na linha de frente, foi bem sucedida. Durante o ato público contra o PLC 257/16, realizado na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, na Praça da Piedade, a direção da APLB-Sindicato informou o resultado positivo das negociações  entre as centrais sindicais e o governo.

Em uma longa reunião entre a CTB e demais centrais sindicais com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, o governo atendeu as reivindicações dos trabalhadores e concordou em retirar a urgência do PLC 257 e modificar o Projeto de Lei Complementar 257/2016.

De acordo com as tratativas firmadas com o governo, o PLC 257 será desmembrado e serão retirados os artigos que tratam sobre os servidores públicos, permanecendo somente aqueles que versam sobre a renegociação da dívida dos estados.

Portanto, a mobilização e luta dos trabalhadores não foi em vão. Esta é uma importante conquista, mas a luta continua. Vamos permanecer mobilizados, em defesa da educação, da democracia, contra o retrocesso, até a derrota total dos conservadores e golpistas que querem dominar o Brasil e atentam contra o Estado Democrático de Direito.

Pela Educação Pública

Em defesa da democracia