VITÓRIA DA APLB: PL DO RETROATIVO DA MUDANÇA DE NÍVEL É APROVADO NA CÂMARA; PAGAMENTO DEVE ENTRAR AINDA ESTE MÊS

A APLB-Sindicato lutou e garantiu o pagamento do retroativo, a partir da data do requerimento, aos educadores da rede municipal de ensino de Salvador que mudaram de nível. Após intensas negociações com o executivo, o PL que prevê o recebimento dos valores foi enviado à Câmara Municipal e, com apoio do ouvidor e do presidente da Casa,  Augusto Vasconcelos (PCdoB) e Geraldo Júnior (MDB), além dos vereadores, Sílvio Humberto (PSB) e Henrique Carballal (PDT),  a proposta foi aprovada na tarde desta terça-feira (01/11).

De acordo a gestão municipal, o dinheiro será pago ainda este mês.

“Quero parabenizar os/as profissionais da Educação, que conquistaram esta importante vitória,  sob a liderança da APLB-Sindicato, que teve papel decisivo para garantir votação em tempo recorde, assegurando a aprovação do projeto”, disse o vereador Augusto.