VITÓRIA DA APLB! APÓS MOBILIZAÇÃO NA SEC, GOVERNO ESTADUAL PUBLICA PORTARIA SOBRE ELEIÇÕES DE GESTORES 

VITÓRIA DA APLB! APÓS MOBILIZAÇÃO NA SEC, GOVERNO ESTADUAL PUBLICA PORTARIA SOBRE ELEIÇÕES DE GESTORES 

Fruto da pressão e cobrança da APLB-Sindicato pela realização das eleições de gestores na rede estadual de ensino, o governo do estado publicou no Diário Oficial de sábado (14/10), a Portaria com a convocação para o processo de eleição e informações sobre o Curso de Gestores.

O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira destaca a importância das eleições: “É mais uma vitória da APLB! Lutamos pela eleição de gestores nas escolas públicas, pois além de fortalecer o processo democrático, também oferece a oportunidade para que todos tenham voz ativa nas decisões e acontecimentos da instituição de ensino. Uma gestão democrática escolar valoriza a participação e, com isso, estimula o engajamento de funcionários, famílias e demais pessoas ligadas à comunidade. Agradecemos a confiança da categoria no trabalho do Sindicato e reafirmamos que só conquista quem luta!”, comemora Rui.

Há quatro anos a APLB cobra insistentemente do governo a realização do pleito e, esta semana, após a entidade organizar mais um ato de protesto com a categoria em frente à SEC, a dirigente da pasta anunciou a decisão. Na rede estadual de ensino, em 2019 , houve a certificação, mas em 2020, a eleição de gestores estaduais não aconteceu! Neste ano de 2023, após constante pressão da APLB, o governo do estado informou que o edital de eleição de gestores seria publicado até 15 de julho, porém não cumpriu com o acordado e, diante do fato, a APLB intensificou a mobilização. Confira abaixo, a edição do DOE com a Portaria e as informações sobre o Curso de Gestores:

PORTARIA N° 887 - GRUPO DE TRABALHO - 14 DE OUTUBRO DE 2023.docx doe_2023-10-14_pag_12 doe_2023-10-14_pag_13 

Você pode gostar de ler também: